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Informações de Entrega e Devolução e Reembolso

Nossos pedidos são postados nos Estados Unidos, Europa e Asia.   
O Frete é Grátis com Prazo de Entrega previsto em até 45 DIAS ÚTEIS, realizado Pelos Correios do Brasil.
Logo que seu produto for postado no correio enviaremos para você o Código de Rastreamento para você acompanhar o andamento do seu pedido.

 

POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO/REEMBOLSO

 

Para garantir sua satisfação, criamos nossa Política de Devolução e Reembolso com base no Código de Defesa do Consumidor. Quaisquer dúvidas, envie-nos um e-mail: atendimento@shoppingseguro.com.br.

 

A empresa compreende que trocas e devoluções acontecem nas duas situações previstas:

1. Desistência da Compra

2. Defeito do Produto

 

1 – DESISTÊNCIA DA COMPRA

Prazo para desistência da compra:

Nos termos da Política de Devolução, as devoluções por desistência da compra são aceitas caso o item escolhido não tenha agradado ou o produto enviado não corresponda ao solicitado (erro operacional), desde que o bem não tenha sido utilizado ou danificado e que se apresente nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original, sem indícios de uso, com o lacre original do fabricante, manual e todos os acessórios). O cliente deverá examinar o produto imediatamente após a entrega e conferi-lo. O desejo de cancelamento deve ser prontamente comunicado à nossa Central de Relacionamento  pelo e-mail atendimento@shoppingseguro.com.br.

Caso não sejam respeitadas as condições da Política de Devolução, o termo de garantia ou a legislação aplicável, os custos de devolução do produto correrão por conta do cliente.

Verifique abaixo as condições para desistência da compra:

1.1. Solicitação feita em até sete dias corridos após o recebimento do produto, conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente);

1.2. Não haver violação da embalagem e/ou do lacre, ou qualquer indício de uso do produto;

1.3 Produto na embalagem original, com todos os itens e acessórios correspondentes;

1.4 Detalhar na solicitação as seguintes informações:

a) Código do pedido;

b) Nome completo e CPF;

c) Endereço completo;

d) Nome e código de referência do produto a ser devolvido – conforme consta no pedido, ao lado da descrição do produto;

e) Descrição e tamanho do produto que deseja trocar e do novo produto;

f) Motivo da devolução do produto.

1.5 Instruções para devolução por desistência da compra:

Esse procedimento é somente realizado após contato com nossa Central de Relacionamento via e-mail: atendimento@shoppingseguro.com.br e atende aos clientes de todo o território nacional. O produto deverá ser remetido por Carta Registrada para o endereço a ser indicado na ocasião do contato com a empresa.

Diante do não cumprimento das condições estabelecidas, o Shopping Seguro não aceitará a devolução do produto.

Caso você faça a solicitação de cancelamento após ter excedido o prazo limite para esta operação, seu pedido não será aceito.

1.6 Restituição do valor pago

Se houver desistência da compra e a mercadoria for devolvida adequadamente, a restituição do valor do produto é feita na mesma forma de pagamento escolhida pelo cliente. Caso esta forma não esteja mais disponível por qualquer motivo, a devolução poderá ser feita por depósito bancário.

a) Restituição dos valores:

O crédito em conta corrente ocorrerá em até quinze (15) dias úteis ou de acordo com os prazos estabelecidos pelo cartão de crédito utilizado na compra.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) pela empresa. O produto não poderá ter qualquer indício de uso. Se houver indício de uso a devolução não será aceita e o produto será encaminhado novamente ao endereço do remetente. Nessas condições, o Shopping Seguro reserva o direito de fazer cobrança de frete.

Em nenhum dos casos elencados acima haverá restituição do valor do frete.

NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada antes do envio do(s) produto(s), para obtenção do código de troca correspondente. Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

 

2 – DEFEITO DO PRODUTO

2.1 Caso seja constatado algum tipo de defeito no produto que o torne impróprio, inadequado ou que diminua seu valor original, o Shopping Seguro se responsabiliza pela substituição do produto ou restituição do valor pago.

2.1.1 Defeito de fabricação do produto ou produto avariado pelo transporte

No ato da entrega, caso a embalagem esteja aberta ou avariada pedimos que entre em contato imediatamente com a Central de Relacionamento pelo e-mail atendimento@shoppongseguro.com.br.

2.1.2 Erro operacional de transporte (terceirizado)

O prazo de entrega é aquele dispensado pelos CORREIOS ou outra empresa responsável pelo transporte. Caso o prazo de entrega ultrapasse em 30 dias úteis o prazo estipulado do pedido, o valor pago será devolvido integralmente. Para estes casos favor entrar em contato com a Central de Relacionamento pelo e-mail atendimento@shoppongseguro.com.br e solicitar o estorno.

A empresa se propõe a disponibilizar o número do objeto para rastreamento do pedido junto aos Correios e informar ao cliente por e-mail assim que este for disponibilizado.

Uma dica: Faça sempre seus pedidos com antecedência. É uma garantia de segurança e sucesso na entrega.

2.2 Caso não seja verificado nenhum problema no ato da entrega e sim defeito de fabricação ou produto danificado, o consumidor tem um prazo de 90 dias (artigo 26, II do CODECON) para reclamar à empresa qualquer defeito detectado neste período. Faça um breve relato do defeito encontrado pelo e-mail atendimento@shoppingseguro.com.br para averiguarmos a origem do problema e, se necessário, efetuarmos a troca ou devolução do valor pago. Após este primeiro contato, indicaremos como proceder para o envio do produto à empresa.

As trocas por defeito do produto são aceitas de acordo com os seguintes termos:

2.3 O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, de forma que sua caixa ou embalagem não esteja danificada, acompanhado de todos os itens, acessórios e manuais, para o endereço constante em nosso site, após contato prévio com a empresa;

2.4 O cliente deverá enviar, por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito ao qual se refere a reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido e o motivo da troca, juntamente com a descrição do novo item escolhido;

2.5 Junto à solicitação deverá constar as seguintes informações:

a) Código do pedido;

b) Nome completo e CPF;

c) Endereço completo;

d) Nome e código de referência do produto a ser devolvido – conforme consta no pedido, ao lado da descrição do produto;

e) Descrição e tamanho do produto que deseja trocar e do novo produto;

f) Motivo da devolução do produto.

2.6 Instruções para devoluções por defeito de produto:

Esse procedimento é somente realizado após contato com nossa Central de Relacionamento e atende aos clientes de todo o território nacional. O produto deverá ser remetido por Carta Registrada para o endereço indicado na ocasião do contato com a empresa.

O prazo para a efetivação da troca por defeito do produto inicia-se somente após o recebimento do mesmo no depósito da empresa e checagem das condições. Se houver indício de avaria decorrente de mau uso a devolução não será aceita e o produto será encaminhado novamente para o endereço do remetente.

No prazo de até sete dias úteis do recebimento do produto, a empresa confirmará a checagem das condições ao cliente e indicará se procederá ou não à troca do mesmo, em função do cumprimento das condições estabelecidas na Política de Trocas.

2.7 Análise de defeitos dos produtos:

Prazo máximo de conclusão: sete dias úteis após o recebimento do produto.

2.8.1 Laudo favorável à troca:

O cliente receberá, no endereço de origem, sem custos adicionais, um novo produto em substituição ao danificado.

Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.

Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, utilizando-se as opções existentes no site.

2.8.2 Laudo contrário à troca:

O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito a substituição.

2.9 Itens de reprovação:

a) Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);

b) Indícios de uso inadequado do produto;

c) Indícios de dano acidental;

d) Desgaste em decorrência de manuseio, livro com aparência de folheado, folhas sujas ou amassadas, adesivos rasgados.

2.10 Cancelamento automático de compra:

O cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa do Shopping Seguro será automático nas seguintes situações:

a) Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito;

b) Inconsistência de dados preenchidos no pedido;

c) Não pagamento do boleto bancário;

d) Não identificação de depósito ou transferência bancária.

d) Ausência de estoque.

IMPORTANTE: a presente política a qualquer tempo e o presente documento não cria qualquer vínculo contratual entre o Shopping Seguro e seus clientes ou terceiros.

Toda alteração será divulgada neste espaço.

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O Shopping Seguro Agradece a sua visita e Boas Compras.